Comunicado de Fim de Ano

Caro associado,
O ano de 2020 está chegando ao fim, e podemos avaliá-lo como um ano muito difícil em todos os aspectos que com certeza marcará a história da humanidade. Muitos projetos e sonhos foram adiados, deixando para nós humanos grandes lições sobretudo de que nos tornamos os responsáveis por vencermos com fé e determinação, com a consciência de que somos parte de um todo.
Em 2021 sob uma nova Gestão municipal e com muitos desafios a serem superados, a ANS-PMG, com unidade de propósitos, retomará as discussões antes iniciadas, avançando nas pautas das causas pleiteadas e outras demandas, salientando que a nossa união nos fortalece na busca e no sucesso das almejadas conquistas para a categoria.
Destacamos que mesmo diante de um cenário conturbado em 2020, tivemos algumas conquistas relevantes como: a revogação do artigo 26, do Decreto nº 1.192/2019, que alterava a carga horária dos servidores de 6 para 8 horas diárias; o julgamento definitivo pelo STF da ADIN que questionava o enquadramento, através da Lei nº 7998/2000, de uma representativa parcela de nossa categoria, dando fim a uma angústia de mais de 20 (vinte) anos; e também outra vitória que consideramos, foi a união de toda a categoria em torno de um objetivo comum, onde pudemos demonstrar nossa força, através de um efetivo e justo apoio à candidatura do Vereador Denício Trindade, no qual ainda mantemos grande esperança de sua posse, além da eleição do Prefeito Maguito Vilela, onde juntamente com outras categorias, e enquanto servidores municipais, tivemos papel importantíssimo em sua eleição, situações que nos permitem manter acesa a esperança de alcançarmos êxitos em outras demandas.
Diante do contexto atual de pandemia e isolamento social, não teremos a nossa tradicional festa de confraternização, o que muito nos entristece, pois, esse evento é momento de revermos os nossos colegas e amigos associados. Porém não percamos a fé de que dias melhores virão, mesmo sob o conceito de um “novo normal”, com a esperança de que a realizaremos no próximo ano.
Desta forma, carinhosamente estamos oferecendo uma pequena lembrança a cada associado como um singelo gesto de agradecimento por fazerem parte da história da ANS e pelo apoio dispensado a ela, sendo que aqueles que porventura não receberem em seus órgãos ou casas, deverão retirá-los na Sede da ANS, na Avenida Goiás, nº 174, Edifício São Judas Tadeu, sala 901, Centro.
Na oportunidade, agradecemos a todos os associados e pessoas que empregaram especial atenção aos nossos anseios e projetos, dispensando à ANS o merecido respeito como uma forte entidade representativa. Ademais, desejamos a todos os associados e familiares, um Natal repleto das bençãos de Deus e um ano novo cheio de renovadas esperanças.
Atenciosamente,

JOAQUIM DA CUNHA BASTOS JÚNIOR